segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Conto - Trabalho além da vida - Giovana Vitória

Trabalho além da vida

            ____Nos últimos tempos, ando distraída e sozinha, sempre trabalhando e não tendo tempo para me divertir. Nunca parei para pensar na minha vida. Não tenho filhos, meus pais morreram, sou solteira e minha vida é trabalhar. Até porque se eu não trabalhar, quem vai pagar as minhas contas?
        Isabela, amiga de Aline conversa e tenta animá-la:
         ____Aline, pare com isso. Ficar trabalhando demais não vai levar a lugar algum. Curta mais a sua vida. Vamos para festas, ao cinema; enfim, vamos nos divertir. Se dedicar só ao trabalho não é vida.
     Mas Aline não houve ou conselhos de Isabela e decide continuar se dedicando somente ao trabalho.
          ____Não tenho vida fora do meu trabalho, o trabalho é a minha vida, tenho muito orgulho disso, sou nova e isso é questão de tempo quem sabe mais para frente arrumo alguém e tenho filhos. Agora, o que importa é o meu trabalho e o meu futuro. Sou uma mulher independente, pago as minhas contas sozinha, compro minhas roupas com o meu próprio dinheiro. E não admito homem algum falando o que devo ou não fazer. Quero continuar dona do meu nariz e sem um homem me controlando.
            ____Mas Aline...
       ____Sou uma pessoa livre e independente. Quando saio d férias, viajo para os Estados Unidos e para o Canadá, o meu mundo é trabalhar porque sem trabalho não somos nada, não temos nada.
           ____Está bem Aline. Não vou tentar convencê-la. Só lembre que a vida passa rápido e não seremos jovens para sempre. Trabalhar, ter seu próprio dinheiro é importante, mas... Não é só isto. Vou para casa. Conversamos em outra oportunidade.
         ____Tchau Isabela. Sei que fala isto ara o meu bem, mas o que importa para mim é trabalhar, ganhar dinheiro e usufruir da maneira que quiser.

          ____Certo. Mas... Pense no que eu disse. Até mais.

                                                              Giovana Vitória - 9º TA









Nenhum comentário:

Postar um comentário