segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Conto - Nunca deixe de dizer: Eu Te Amo! - Karolina Kellen

Nunca Deixe de Dizer: Eu te amo!

Era uma vez uma menina chamada Sophia, e um menino João Pedro. Eles eram amigos há muito tempo. Um já não vivia sem o outro, não se desgrudavam para nada. Certo dia, eles estavam em uma praça perto da casa de Sophia, conversando sobre como a amizade deles era importante, e uma menina se aproximou e logo disse:
__ Olá, meu nome é Heshiley, sou nova neste bairro. Vocês poderiam me ajudar a conhecê-lo?
E sem nenhuma intenção, responderam:
__ Claro!
E assim, passaram os dias mostrando o bairro e fazendo amizade com a Heshiley, e a amizade deles ficou bem forte. Até que um dia... O João e a Heshiley saíram sem chamar a Sophia. Depois disso, tudo mudou.
O João já não era o mesmo com a Sophia, e ela foi perguntar qual o motivo dele ter mudado.
__ João, o que aconteceu? Por que você está tão diferente comigo? Eu estou precisando falar uma coisa para você.
E ele sem pensar duas vezes respondeu:
__ Sophia, não aguento mais você! Você não passa de uma menina mimada, não quero saber.
E ela virou as costas e foi embora chorando. Passaram alguns dias e ela desapareceu. Ninguém mais tinha notícia dela. Até que o João resolveu ir á casa dela. Chegando lá, a mãe de Sophia atendeu a porta, e ele perguntou:
__ Onde está a Sophia, ela não vai mais para o colégio, não tenho mais visto ela, o que aconteceu?
E a mãe dea chorando, entregou uma carta para João. Ele voltou para sua casa. Chegancdo, abriu a carta que dizia:
‘’__Oi ser. Se você está lendo essa carta, já deve imaginar o que aconteceu... Bom, primeiramente não se culpe ou algo do tipo. Sei que a Heshiley foi quem nos afastou. Mas quero que saiba que nunca falei mal de ti, que era você que mais me fazia feliz. Lembra aquele último dia que nos nos vimos e eu fui falar com você? Então... Eu queria dizer que só tinha três dias de vida, já deve imaginar, né? Quando a gente conversava, eu sempre falava em morrer. É que eu tinha câncer, e o médico disse que eu iria morrer. Quero dizer para você ser forte, não faça nada de ruim. Você é um príncipe, meu melhor amigo,. Levanta a cabeça... Ah! E lembra-se daquela promessa que eu fiz de sempre estar ao seu lado? Provavelmente estou cumprindo agora. E aquela outra promessa de que se eu morresse primeiro, você seria forte? Então, eu te amo, viu!?’’

E depois disso, João ficou muito triste, mas resolveu cumprir a promessa que havia feito.

                                                                          Karolina Kellen – 9º TA


                                                      

















Nenhum comentário:

Postar um comentário